7-motivos-para-sair-do-aluguel

7 motivos para você sair do aluguel

Deixar de pagar aluguel e comprar a casa própria é o sonho da maioria das pessoas há muito tempo!
Muitos pensam que esse é um sonho impossível de ser realizado, mas a realidade é bem diferente.
Se você ainda tem dúvidas se realmente vale a pena adquirir o próprio imóvel e se é mesmo possível sair do aluguel, confira 7 motivos para você colocar isso em prática imediantamente:

1 – Investir em um imóvel pode ser muito rentável

Poucas pessoas realizam a compra de um imóvel como investimento, mas isso pode ser bastante rentável. Ainda que você escolha morar no apartamento ou casa em que comprar, a venda posterior desse imóvel pode gerar um bom lucro! Isso, porque a valorização de imóveis tende a ser maior do que muitos investimentos que existem por aí, principalmente se você comprar em áreas residenciais em processo de valorização.

2 – Aluguel é um dinheiro que não volta para você

Você já pensou sobre isso? Aluguel é um dinheiro que pagamos todo mês, mas que não vira investimento, que não te deixa mais próximo de ser proprietário, nem mesmo oferece algum retorno em termos de rendimento.
Você simplesmente paga e esquece desse dinheiro. O financiamento da casa própria, ao contrário, é algo que você paga mensalmente por um imóvel que será sua propriedade sua no futuro.

3 – Sair do aluguel significa também investir em uma residência permanente

Quando você mora de aluguel, nunca faz as reformas e alterações no imóvel que gostaria. Afinal, nada disso fica com você depois do término do contrato, além do fato de você ter que devolver o imóvel exatamente como o recebeu. Na casa própria, ao contrário, você se sente mais livre para investir e deixar tudo exatamente do seu jeito, renovando a aparência quando achar interessante!

4 – Segurança patrimonial para você e sua família

Ter uma casa própria significa maior segurança para o futuro seu e de sua família. Com contratos de aluguel, temos que lidar sempre com várias incertezas: o risco de perder o emprego e não ter mais como arcar com os custos mensais; o dono do imóvel querer ele de volta; aumentos e correções de valores, entre outros fatores.

5 – Em busca de uma estabilidade financeira

Comprar o próprio imóvel também significa uma redução de despesas a médio e longo prazo. Afinal, os custos de moradia para quem vive de aluguel representam uma fatia considerável de seu orçamento. Um imóvel pode ser uma fonte de renda pois existe a possibilidade de você alugar para outra pessoa. Ao ter a casa própria, você pode conseguir maior estabilidade financeira ou uma renda extra para gastar com outras coisas.

6 – Esqueça as burocracias contratuais, fiadores, taxa de corretagem

Contratos de aluguel representam também muita burocracia: reconhecimento de firmas, autenticações, contratos de fiança, taxas de corretagem, entre outras coisas. Ao ter uma casa própria, você esquece esses aborrecimentos de vez!

7 – Comprar um imóvel é hoje muito mais fácil

O mercado de crédito hoje oferece muito mais facilidades para quem quer sair do aluguel e ter a casa própria. É possível financiar o valor do imóvel com juros baixos e prazos estendidos de pagamento. O que antes parecia impossível, hoje está ao alcance de muitas famílias!

E você, o que tem feito para sair do aluguel?
Quer mais informações ou orientações entre em contato comigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *