Mercado & Imóveis

Como vender um imóvel com agiliadade e segurança?

Fatores decisivos para quem precisa vender uma casa ou apartamento na era digital.

Depois da evolução da internet, os modelos antigos de comunicação e vendas unilaterais não são mais eficazes.

A internet revolucionou a forma como pessoas interagem, tanto em relações pessoais quanto profissionais.

Parece ser trivial falar isso, mas muitos profissionais ainda não entenderam como trabalharem na era digital.

Hoje em dia, para vender um imóvel com agilidade não é suficiente ter as fotos e os dados do imóvel em um site ou portal. É necessário sair do comum.

De a preferência para profissionais ou empresas que dominem o Marketing Digital. Suas chances de sair na frente na venda de seu imóvel são bem maiores.

É fácil saber se um profissional, ou empresa sabe se posicionar no mundo digital, basta saber o quanto o nome ou a marca deles é capaz de estar presente no mercado

Conheça três fatores que ajudam a acelerar a venda do imóvel:

1- Valor de venda

Não se deve determinar o valor de um imóvel sem antes pesquisar como estão os preços no mercado. Tem que ser realista. Também, o valor sentimental não deve interferir no valor do imóvel.

Algumas pessoas colocam o preço acima do que quer para poder negociar, mas isso pode prejudicar mais do que ajudar. O imóvel tem mais visibilidade no mercado nos primeiros dias ou semanas que é colocado à venda. Se o imóvel entrar no mercado com um valor alto, corre o risco de ser posto de lado.

2- Prepare-se para a visita

Não adiantar ter um valor de imóvel aceitável e, quando um potencial comprador chegar ao imóvel, encontrar o imóvel completamente bagunçado.

Não é incomum quando o visitante chega e encontra roupa pendurada no banheiro, alguém dormindo, usando o banheiro ou fritando algo na cozinha.

O visitante entra e já fica com vontade de ir embora, a visita é interrompida e provavelmente uma chance de venda será perdida.

O momento da visita tem de ser o momento da visita. Faça uma higienização, abra as janelas para ventilar e iluminar o imóvel. O que está desarrumado sobressai ao que está arrumado.

É importante saber qual é o momento em que o imóvel pode estar 100% apresentável e disponibilizar as visitas dentro desta faixa de tempo.

3- Tenha a documentação em dia

No momento da visita, principalmente se o pretenso comprador perguntar, tendo a documentação em dia, há mais confiança para concretizar o negócio.

O proprietário tendo em mãos todos os documentos, como certidões de registro do imóvel, de débitos federais e municipais, de protesto e de IPTU, além da confiança, agiliza a negociação.

Por exemplo, um casal pode se separar e não formalizar isso na matrícula do imóvel. Se não for feito, o novo contrato não vai ser registrado.

Como um vendedor tem pressa de vender, um comprador também pode ter pressa de comprar, embora nenhum dos lados demostrem isso.

Quer vender seu imóvel?

Você está no lugar certo! Vendemos seu imóvel com agiliadade e segurança.

Valentim Braga & Associados - Corretores de imóveis em Vitória da Conquista. 

Agora ficou mais fácil vender seu imóvel.

Avaliamos seu imóvel sem compromisso!

Preencha o formulário para mandar um email ou clique no botão abaixo para conversar no WhatsApp.

error: Content is protected !!
Open chat